marco iten

Jornalista especializado em marketing político, comunicação e mídias sociais.

Realiza campanhas eleitorais em todo o país. É diretor da Marco Iten Marketing Político/Exterior Editora Consultoria e Marketing Ltda.

Marco atua no planejamento e realização de campanhas eleitorais há mais de 30 anos. Presta consultoria para candidatos e partidos políticos; organiza a estratégia de redes sociais para campanhas eleitorais; elabora estratégia para posicionamento (ou reposicionamento) de imagem/reputação; atua na implantação ou readequação de área de Comunicação de instituições públicas e privadas; e no gerenciamento de crises.

Ministra cursos, palestras, seminários e treinamentos para equipe nas áreas de planejamento de campanhas eleitorais, estratégias de mídias sociais, planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa e gestão de crise.

É autor dos livros “ELEIÇÃO DE DEPUTADOS – Estratégia Eleitoral”; “ELEIÇÃO MUNICIPAL: VENÇA A SUA! – As Novas Técnicas do Marketing Político”; e dos esgotados “INTERNET PARA ELEIÇÕES E MANDATOS”; “Eleição Vença a Sua – As Boas Técnicas do Marketing Político”; e “Eleição de Deputados: Planejamento, Estratégias e Execução Vitoriosa”. Em breve lançará “Redes Sociais para Eleições e Mandatos”.

Foi gerente de comunicação e marketing do SEBRAE-SP; Assessor de imprensa da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, durante a gestão Mário Covas; Atuou como assessor parlamentar nas Câmaras Municipais de São Bernardo do Campo e Santo André, na Grande São Paulo; Foi fundador e diretor de jornal diário e de agência de propaganda.

Marco Iten participa, como palestrante, de conferências, congressos e simpósios e eventos para equipes de Comunicação e de Campanhas Eleitorais.

Palestra: "Desafios da Comunicação nas redes sociais e nas campanhas políticas"

Terça-feira • 07/05 • 19h30 •

ESAMC Sorocaba

Rua da Penha, 1181 - Centro

(15) 3332.9901